top of page

My Story

"É ali". Para mim, qualquer lugar fica logo ali. Nasci em BH, capital das Minas Gerais, mas não é por ser mineira que acho tudo perto. É porque é mesmo. Se eu lhe perguntar qual é a menor distância entre dois pontos e você me disser que é uma linha reta, eu vou lhe perguntar em seguida então pra onde vamos. E nós iremos mesmo.

​

Até me formar em Relações Públicas em 2006, eu nunca havia saído do Brasil - mas parar quieta em BH era impossível. Durante os quatro anos de faculdade (e mais dois em Relações Internacionais obtendo novo título), participei de todos os congressos estudantis que pude. Cheguei a comandar uma delegação de 150 estudantes universitários num evento em outro estado. Ganhei o primeiro lugar nacional com um trabalho publicado no maior congresso de Comunicação Social do Brasil. Trabalhei com alunos do ensino médio, facilitando discussões sobre política externa brasileira. Fui vender intercâmbio sem nunca ter ido sequer à Disney.

​

Eu nunca havia saído do Brasil porque não podia pagar. Fim da estória. É, uai! Da estória de ficar pregada aqui pra sempre. Achou o quê? Parti pros EUA, congelei na neve, trabalhei 50 horas por semana, cuidei de bebês gêmeas, recusei o curso que me oferecereram, achei uma universidade phoda, fui atrás da coordenadora, falei meu budget e ela montou uma grade curricular mara. Corta pro presente: ensino comunicação em Inglês. Paguei meu intercâmbio com o meu trabalho.

​

De volta ao Brasil, speaking an amazing English, me tornei professora, tradutora e intérprete. Comecei uma carreira inusitada em hotelaria de luxo. Fui contratada porque falo Inglês. Zero experiência em hotelaria e passei de recepcionista a concierge em 3 meses. Inglês + vivência internacional, babe.

​

Corta pra Indonésia! Fui sem saber direito onde ficava, não falava uma palavra, não piloto moto, meu cérebro bugou com a mão inglesa. Foram seis meses na ilha de Bali. De novo: "não tinha dinheiro". But I made it happen. And it was amazing!

​

Cheguei à Itália em 2019 para um mês de intercâmbio, que teve que ser "organizado" (pago, né?) em menos de dois meses antes da viagem. Voltei da Itália e, em menos de 6 meses, partia pra lá de novo. Morei em Milão e Florença e consegui até chegar à Alemanha e à Suíça (special thanks to my perfect friends). Mas ainda não tá saindo dinheiro da torneira da minha casa, okey?

​

My point is: não sou rica. Papo consciência de classe: se o que eu tenho hoje for reduzido pela metade, fico pobre. Se o que tenho dobrar, continuo classe média. Não é milha e não é mágica. É método.

​

Não tenho nenhum segredo pra te contar mas lhe ofereço o mundo, literalmente. Interested? #talktome

"Não tenho nenhum segredo pra te contar mas te ofereço o mundo, literalmente."

My Mission

Trabalho todos os dias para tornar possível que expressões vagas de desejos se tornem planos, porque planos podem ser concretizados. "Falar English" e "viajar" é muito vago. Antes de falar, a gente pensa! Right? E antes de partir? Antes de partir, a gente se prepara; é assim que eu, meus students e mentorees trabalhamos. Para falar English ou qualquer outro idioma, temos que saber pensar assim! E para viajar? Bom, muito fácil entender que navio sem direção não chega a porto algum.

bottom of page